sábado, 30 de janeiro de 2010

Detalhes...

Assistindo a um vídeo que recebi por email eu e Amanda refletimos um pouco sobre a vida, e percebemos como é importante para nosso crescimento uma base sólida.

Após algum tempo pude perceber o que nos faz ser sempre melhores, são os detalhes! Os detalhes de simples olhares, sorrisos, abraços e beijos que recebemos. São os sims e os nãos que ouvimos sempre hesitando, são os tombos aos quais fomos amparados e sempre incentivados a tentar novamente. Detalhes são aqueles que sempre no meio de uma simples viagem a praia marcam a eternidade de nossas lembranças.

Esses detalhes nós encontramos no dia a dia em nossas famílias. Nossos pais, importantes pilares em nossa vida, sempre nos fizeram crer que a vida é sempre melhor para aqueles que vivem os mais simples detalhes.

Obrigado Pai Paulo e Luiz, por sempre me mostrar a força, honestidade e a seriedade que devemos ter durante nossa vida, pois vocês são os maiores espelhos onde podemos construir nossa imagem.

Obrigado Mãe Cida e Alba, por sempre nos amar, serem tão doces, darem tanto valor a família e se esforçarem tanto por nós, mostrando que na vida, mesmo simples e as vezes dificil, o importante é o amor e a união em famíla.

Obrigado Familia por nos ensinar que na vida nada podemos construir sozinhos, que somente quando temos amor e perdão crescemos e aprendemos que sempre, sempre podemos ser melhores!

Mário e Amanda

Aos nossos pais:

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Pedido!!

Toda vez que recordo deste momento, lágrimas me vem aos olhos...


Foi no dia 11 de setembro. Ocorreria o show do Beirut. Bom agora tenho que explicar rapidamente: Para quem não conhece, Beirut é uma banda norte-americana liderada pelo multinstrumentista Zach Condon, de apenas 23 anos. É formada por diversos músicos e instrumentos diferentes, como a tuba, o acordeon, ukulele, etc. Misturam o estilo folk com tendências do leste europeu, francês, mexicano, etc.

Conhecemos a banda com a microssérie Capitu. Imediatamente eu e o Mário ficamos extasiados com a música “Elephant Gun”. Que som maravilhoso, diferente, arrebatador!! Passamos a pesquisar mais a respeito, e nos apaixonamos pelas músicas, mas “Elephant Gun” continuou a ser a nossa preferida e a mais especial!

Decidimos que quando o Beirut viesse ao Brasil, não importasse as circunstâncias, nós iríamos!! Quando ouvíamos as músicas era como se estivéssemos num mundo mágico, nos faz pensar sobre a nossa vida, nossos sentimentos, nos dá aquela sensação de liberdade...

E não é que Junho foi anunciado que eles viriam para o Brasil!! Quanta alegria, empolgação, ansiedade!! Tratamos de tirar alguns dias de férias para irmos ao Show que seria durante a semana e em São Paulo!

O show foi marcado. Dia 11 de setembro de 2009, na Via Funchal, em São Paulo. Oba!! No dia 11 pela manhã, fomos para São Paulo com o pai e o irmão do Mario para passear. Lá encontramos o tio do Mário e passamos o dia visitando alguns lugares. A noite fomos para casa do tio, nos arrumamos e fomos para o show.

Quanta expectativa... O ambiente estava muito bom, uma sintonia maravilhosa. Todos que estavam lá gostavam da banda, conheciam as músicas, estavam sentindo o mesmo que a gente! O único problema é que iríamos assistir ao show sentados, pois estávamos em mesas, como a Casa preparou.

Quem se apresentou, primeiramente foi a banda Manacá. E quem era a vocalista? Letícia Persiles, a Capitu, da serie. Gostamos muito, principalmente o Mario que é fã!


Logo depois o show começou! Ai meu Deus, quanta emoção!


Zach abriu o show com “Nantes”, e durante a música todos já se levantaram! Com o Beirut não dá para ficar parado! A terceira foi a tão esperada “Elephant Gun”! Nossa, Eu me arrepio só de pensar. Todos cantando juntos de braços erguidos, e eles fizeram a introdução com “Aquarela do Brasil”!

Perfeito demais! Já estava toda emocionada assistindo esse espetáculo de perto, quando o Mário olhou para mim e me fez uma pergunta que iria mudar toda a nossa vida: “Quer casar comigo?”, com as alianças na mão. Não há pessoa que agüente tanta emoção!!! Nem consegui responder, pois já estava chorando, mas respondi com o meu mais sincero “Sim”, mesmo com a voz embargada em lágrimas!

Definitivamente esse dia foi o mais perfeito que poderíamos ter e nunca esquecerei deste momento tão mágico em nossas vidas!



Meu amor, com você a vida é sempre de alegria e emoção. Obrigada por me proporcionar momentos como esse! Te amo e quero estar sempre ao seu lado!



Reminiscência

Tudo começou num dia diferente, eram cinco da manhã quando saímos pela estrada em busca de algo que sonhamos juntos há tempos, um show, uma apresentação inesquecível. Do carro sentíamos que o sol bem vagarosamente tomava conta de todo um céu, mesmo escondido por nuvens e paisagens cada vez mais urbanas sentíamos que aquele seria um dia especial e diferente para nós.


Em meu coração sabia de tudo, porém sofria de tensão e ansiedade querendo antecipar aquele momento. Chegamos a São Paulo, a maior metrópole da América Latina, prédios, carros, motos, pessoas, vidas, sonhos, um vai e vem pra todo lado que torna mágico tudo aquilo. Vivemos intensamente nosso dia viajamos nas palavras de nossa língua e nos maravilhamos numa apresentação de gala no piano de uma estação.

Ao cair da noite, as estrelas tomando conta do céu, brilhando e iluminando aquilo que se tornaria inesquecível. Nos arrumamos, cada peça de roupa que colocava sentia-me como vestir um novo suspiro de vida, assim profundamente respirei, levantei e partimos.


Beirut! Esse era o assunto mais falado no local, Via Funchal, por onde se olhava viam-se pessoas falando, cantando, vestindo e respirando Beirut. Um tipo diferente de música, que nos faz sentir livres, sonhadores, desapropriados de tudo. Desta maneira entramos, sentimos e vivemos cada instante. O show começou e tudo aumentava, inclusive as batidas de meu coração, que disparavam desesperadamente sem saber o que faria?, o que diria?, como seria? Meio que de improviso alguns acordes começaram a entoar um grande clássico de nosso país e inesperadamente pararam e ouvia-se o som inigualável do ukulele tocando apenas quatro acordes simples e inesquecíveis, foi então que senti, aquela era nossa música, nosso momento... nosso show! Sentia meu coração sair pela boca, mas por outro lado, sentia os acordes daquela musica me acalmando e empurrando quase por dizer: “take the big king down”, este é o momento de vocês; O tempo parou, somente eu, Amanda e nossa música estavam naquele momento ali, foi tão forte oque sentia, que coloquei minha mão no bolso esquerdo de minha calça tirei uma caixinha pequena e azul, coloquei nas mãos de Amanda e em seu ouvido, sussurrando suavemente disse:”Quer casar comigo?”, foi o êxtase, sentia o mundo abalado, todo parado, aguardando aquela resposta; quando olhei em seus olhos lacrimejantes, quando vi seu sorriso maroto pude antecipar e sentir aquele sentimento maravilhoso de ouvir sua trêmula e doce voz sussurrando em meu ouvido:”SIM”.

Obrigado amor, por esse momento tão especial marcado eternamente em nossas vidas, oque mais desejo todos os dias é que possamos sempre continuar com esses e outros momentos maravilhosos que você me proporciona.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Será mesmo?


É, parece um sonhos pra muitas mulheres, um "pesadelo" pra muitos homens, mas todos nós bem no fundo queremos um dia passar por essa experiencia. Estamos começando, algumas etapas ja se iniciaram, muitos de vocês que hoje visitam este blog puderam acompanhá-las, e portanto, sabem como está sendo um trabalho e tanto, e o pior, ainda falta tanto pra se fazer!!

Mas começamos, talvez mais que um sonho, esperanças de um novo broto que nasce de outras árvores de raizes já bem estruturadas. Assim estamos nós, eu e Amanda, vivendo cada momento e cada sentimento sonhando com o futuro e sempre enraizados por vocês, nossos pais, amigos, colegas e todos os que de alguma maneira nos apoiam pra sonhar com este momento.

Valeu galera só posso dizer uma coisa agora:

"VAMOS CASAR!!!"